11/30/2005

sair sem o caderno, não sabia.

Erika David


quando ainda a letra era redonda e clara já ela o carregava como parte de si desde manhã.

é como os comprimidos que lhes dão na fábrica, não curam, aliviam. escrever é um desses comprimidos para mim. não cura o que na alma dói, distrai a dor.

e ia pelos campos mais presa a aves e árvores que a gente.

mas saltemos a infância por agora. eu sei que não é de costume.

pensem num flash back de cinema, confesso que pessoalmente detesto filmes a começar pelo fim, mas garanto, não será este o caso. os papéis de Maria não foram ordenados, sairão ao acaso. quem uma vez os ler que trate, se quiser. de lhes dar a ordem que entender.

sinto-me só. de uma solidão tão grande e escura como imagino a morte. mas estou viva. mexo-me, olho e vejo. e bem mais do que queria vejo eu.



os mal amados são sempre maus e há tantos. quem não os soube amar, tantas vidas estragou.

se quisesse encontrar responsáveis teria de começar tão longe que o melhor é deixar tudo como está.

at .moonmoth.co.uk

aprendera já a olhar mais que a paisagem. olhava agora as gentes e os seus comportamentos, com olhar de lince, mas não de predador.

5 Comentários:

Blogger lique disse...

Estive a ler os outros posts. Maria começa a definir-se nas tuas palavras. Cá estarei para a ver ganhar todos os contornos.
Obrigada pelo "animal de companhia" que deixaste por lá!

Beijinhos

novembro 30, 2005 10:11 da tarde  
Blogger aDesenhar disse...

como vão ser umas folhas soltas, lá terei de abrir uma pasta com o nome Maria e empacotar tudo para descobrir uma sequência da vida dessa garota.
:)

novembro 30, 2005 11:15 da tarde  
Blogger Manel do Montado disse...

(...) escrever é um desses comprimidos para mim. não cura o que na alma dói, distrai a dor.(...)
Como eu compreendo...tão bem que a frase poderia ser minha...se calhar já a sonhei!
Beijo e vénia do Manel

novembro 30, 2005 11:50 da tarde  
Blogger LUIS MILHANO (Lumife) disse...

Começa a compor-se a figura central (?) da história... Temos que dar melhor atenção para não perdermos o fio à meada dadas as folhas serem soltas.

Bom fim de semana.

Beijos.

dezembro 02, 2005 1:20 da tarde  
Blogger batista filho disse...

... colocando a leitura em dia...

dezembro 06, 2005 6:41 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

Isto Não É Um Diário.

----------