1/28/2006

a primeira rosa

Rabat Abu Bakr Kilany

foi ela que me deu sangue para as veias
me aqueceu os invernos rumorosos

veio-me de ti na hora das candeias
quando os medos se tornam mais penosos.

foste tu ou a rosa? e isso importa?
foi a vida que entrou. abri-lhe a porta.

saí com ela para nunca mais voltar.
mas murchada a rosa veio a morte

tirar-me a árvore de que era parte já
perdida a bússola aonde fica o norte?

quero lá saber de pontos cardeais!
sou uma pedra. apaguem-me os sinais.

Lara Ellis

4 Comentários:

Blogger José Pires F. disse...

Depois de um intenso jogo de futebol, (sou um adepto ferrenho do Sporting, porém pacifico) precisei de acalmar um pouco.
Não me enganei, mesmo sendo a única de que me lembrei, por cá passei e um pouco fiquei.
As palavras, as imagens e os sons desta casa, trouxeram-me de novo a calma necessária.
Não me canso de lhe agradecer, o bom gosto e a qualidade do que aqui encontro quando preciso.
Bem-haja.

janeiro 29, 2006 1:08 da manhã  
Blogger paper life disse...

:)

Obrigada.

E Parabéns.

janeiro 29, 2006 1:16 da manhã  
Blogger L disse...

Em vez de rosas, aceita sementes de sequóias.

janeiro 29, 2006 12:46 da tarde  
Blogger Era uma vez um Girassol disse...

Uma pérola, o poema e tu, Vida de papel, com este dom de escrever assim...
Pedra? Só se fôr diamante...
Bjinho

janeiro 29, 2006 1:13 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

Isto Não É Um Diário.

----------