1/30/2006

-posso-me sentar?

- o lugar está vago, não está?

- é por isso que lhe acho piada. responde sempre como se atacasse. vai ser uma viagem divertida...

- se contratasse um palhaço resolvia dois problemas, ria e tirava alguém do desemprego.

Veer.

a gargalhada, não parecesse ele inglês, seria igual à que os árabes dão nas nossas costas, se aceitamos pagar preços de americano. não resisti e ri também. talvez viesse a ser divertida a viagem.

paul o


- a quem está a dizer adeus? ninguém a ouve...

- não me diga? e eu tão convencida que sim.

- vá conte lá ou é segredo seu?

- só tenho segredos dos outros.
deixei lá em baixo a minha cria e faço sempre isto. estamos a sobrevoar o ninho onde ficou.

- a sua casa?

- a dos meus pais.

- então não vive só?

- se tenho um filho, o que é que lhe parece?

voltou a rir.

mas eu pensava demais na minha cria para lhe dar atençã
o
.

paul o

- afinal tem segredos.

ria.

- quê?!

- perguntei se vivia sozinha para saber se era casada ou não.

- parvoíce! dizer uma coisa para perguntar outra.

acasalei, pari e pronto. entendeu?

- entendi.

também tenho três filhos. enviuvei cedo. começo agora ao voltar, a tentar ser um pai. espero ainda ir a tempo.

e foi falando até à descida em paris. escala por uma noite.

já no autocarro para o hotel continuámos juntos. o outros olhavam-nos de lado. como isso era costume!

- perdi os documentos todos!

malas à porta do hotel. reboliço geral.

e eu? porquê o sobressalto?

dou comigo a pensar: se os perdeu não vai. que neura de viagem!


Alan Babbitt

uma pedra no canteiro! guardo-a. desta terra só se aproveitam a arquitectura e as pedras. vai-me dar sorte. sei.

3 Comentários:

Blogger Lmatta disse...

Estou gostando
beijocas gordas
Mais uma pedra?

janeiro 30, 2006 9:31 da tarde  
Blogger aDesenhar disse...

entrei de mansinho,
a sala já estava cheia...
ninguém deu pela minha entrada.
e aqui continuarei lendo Maria...

esquisso: a inscrição já está feita na RC, já foste contactada?
:)
bjs afilhada

janeiro 30, 2006 10:22 da tarde  
Blogger paper life disse...

adesenhar, não telefonaram nem telefonam.

Vou-te contar um segredo: os meninos não nascem em Paris e não é a cegonha que os traz :D

Bjinhos, ;)

janeiro 30, 2006 11:21 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

Isto Não É Um Diário.

----------