3/07/2006

ele trouxe peixe. ela cozinhou.

Dennis Fagan

comeram juntos ao ar livre. fizeram uma fogueira.

Jef Maion

depois pesou o silêncio entre os dois e no ar e no céu.

como se nunca se tivessem visto, ou então visto desde o gênesis. como se tudo entre eles estivesse já dito.

a lua azulou o céu, iluminou as águas. o fresco da primavera desceu.


follybeach

- vamos para dentro, padre, ainda adoeces de novo.

ele olhou as fotos deixadas sobre a mesa.

- Maria, és minha irmã?

- sim.

- ela a mãe. ele o pai. o homem que me levava a pescar...

- que é feito dele?

- está vivo e é padre, como era. não o odeies. foi medo. não somos educados para a responsabilidade. pelo menos para essa...

- já não o odeio porque te encontrei. era como se ele te tivesse matado, no desejo de que não nascesses.

- faz-me só um favor antes que parta.

- sim.

- chama-me pelo meu nome.

- Pedro.

- até breve, minha irmã.

- serás padre, de facto?

- não sei. mas nunca mais te perderei de vista. amo-te, Maria.

- o meu nome é...

- não digas. tens o nome da mulher que me deu vida. é lindo!

Alexander Paulin

- tu sabes porque és Pedro?

- não.

- porque a mãe amou aquele homem e o outro Pedro também negou a Cristo.

- por três vezes.

- leva um casaco. a noite já caiu.

1 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

would you like a better version of my fish photo?

dennis@fagan.com

setembro 06, 2007 4:01 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home

Isto Não É Um Diário.

----------