3/02/2006

- então doutor, quer dizer que...

fotosearch


- que dizer que, se vive sózinho, tem de ser internado. a exposição à chuva e o manter-se molhado duas horas antes de bater a uma porta, sabe-se lá porquê, lhe arranjou um problema sério, a tratar com cuidado antes que degenere em pneumonia.

- doutor, que disparate é esse de internar o p.p.?

- não há alternativa minha senhora. a febre está muito alta e ele vai necessitar de cuidados.

- ele fica onde está. eu volto à cidade pelos medicamentos e ocupo-me dele.

- não!

- porquê?

- você mesma disse que ia arranjar trabalho...

- mas por agora não preciso. vendi há pouco no jornal duas reportagens. é o que faço.
não há discussão. fica e pronto.

- padre, acho que é o mais sensato. o hospital está cheio. isto foi quase epidémico.

(nem o médico entende. ele sabe que sou padre e insiste em deixar-me sozinho aqui.
com ela por perto como hei-de explicar-lhe porque prefiro ir?)


René Andersson


(os dedos dele, poisados sobre a cama, parece que tocam os meus sem os mover...)

- vamos doutor, vou só vestir o blusão, ainda chove. tenho de vir preparar-lhe uma refeição quente.


Cynthia Zordich

(ela parece tão vulnerável. estou a ser um tonto, um fraco. é da febre. só pode ser da febre.)

5 Comentários:

Blogger Acrónico disse...

Olá,

Já não vinha cá há uns tempos. Não dei pelo começo da história. Está ficar interessante.
Espero pelo próximo post.

Boa sorte com as tuas personagens. As minhas escondem-se-me ultimamente...

março 02, 2006 2:29 da tarde  
Blogger paper life disse...

OLá acrónico, elas voltam, vais ver.

:)

março 02, 2006 2:34 da tarde  
Blogger Era uma vez um Girassol disse...

Bichano preto, p.p. a arder em febre...O que é que isto dará?
Ai, tentação, tentação...
Bjs

março 02, 2006 4:48 da tarde  
Blogger lique disse...

Temos nova história. Fico contente... :)
Beijinhos

março 02, 2006 6:50 da tarde  
Blogger L disse...

:)

março 02, 2006 7:25 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

Isto Não É Um Diário.

----------